terça-feira, 3 de maio de 2011

Você se conhece ?



Eu digo muita coisa aqui, por muitas das vezes e quase sempre , de situações vividas e de pedras atingidas em meu belo teto de cristal.
Mas agora , neste texto , eu gostaria de apresentar um caso curioso que vem martelando em minha cabeça – o que se faz por medo? Como ser perfeito atrás do vidro? A falta de identidade machuca?

O que se faz por medo?

Medo é um tipo de sentimento que age de forma a engessar nossas atitudes. O medo gera mais medo e consome muita, muita energia.
Por medo deixamos de fazer ou pelo menos, pensar em fazer algo e com isso, muitas vezes deixamos de experimentar o sucesso oriundo do simples fato de tentar. É claro que neste processo os erros costumam aparecer, e errar é humano . . .

Comecemos por algo simples, relacionamentos – se um a mulher ama perdidamente um homem, ela esta fadada a nadar em um oceano de medos e decepções- e por amar demais começa a perder a identidade – passa a ser a pessoa e com isso também se perde tempo e amigos, se não até mais, a pessoa que se gosta, sim pois alguém sem identidade – uma escrava também fica cansativo. Neste caso deixa-se os amigos de lado, a diversão não é importante , a cama e a solidão são os únicos companheiros e quando você se dá conta, estão morando em cidades diferentes, se vêem uma vez por semana e ainda sim se ele quiser- e tudo é lindo e maravilhoso.

Agora pergunto, cadê Você ? aquela pessoa cheia de sonhos, vontades, anseios , desejos – cadê a pessoa cheia de amigos que gostaria de se divertir e viver a vida ?
Eu te digo – está ai dentro de você – aprenda a amar alguém, não viver essa pessoa – goste de alguém da forma mais simples – como você gostaria de ser amada, não se tranque por um BRS (Bruto Rústico e Sistemático ) também conhecidos como ( Bichas , Ridículas e Sem graça ), até porque esses tipos de pessoas são vazias e incapazes de amar alguém ou alguma coisa alem deles e daquilo ou daqueles que eles possam tirar proveito  - que seja emocional – pois ninguém os suporta, ou pela simples necessidade de manter alguém que os engrandeçam . Triste viver assim.

Mas, você sabia que inúmeras invenções se devem aos equívocos?
Um químico britânico, descobriu a fórmula dos corantes artificiais quando tentava criar um quinino sintético, o que não conseguiu. Entretanto, notou que o composto utilizado na experiência deixava uma mancha púrpura. Mais pesquisas com essa mancha deu início a indústria de corantes.

Muitas vezes as pessoas desistem porque têm medo de errar. Esses erros podem ser embaraçosos, até mesmo humilhantes. Mas, se você não se arriscar e não errar, deixará de aprender ou de criar alguma coisa nova.

A história mostra que as pessoas mais criativas cometem mais erros. O motivo não é porque sejam menos eficientes, e sim pelo fato de que elas, simplesmente, fazem maior número de tentativas que as outras. Têm mais idéias, analisam mais possibilidades, mas em contrapartida se alegram com suas descobertas que impactaram a vida de muitas gerações.
Lembre-se que a única forma de vencermos o medo e crescermos é fazer justamente aquilo que tememos. Isso, muitas vezes nos leva a alguns erros, mas se nada fizermos, na melhor das hipóteses permaneceremos da mesma forma. 

Agora, depois de tentar, tentar e tentar, você continua na escravidão emocional contemplando apenas seus erros como motivos para traições da outra pessoa e chegou ao ponto de pensar que errada é você por ser a causadora de tudo de ruim  no relacionamento – FAÇA ME O FAVOR E MORRA – OU MELHOR APENAS PEÇAM PARA JOGAR TERRA SOBRE VOCÊ – pois nenhum ser pensante por mais que goste de alguém se sujeita a isso, é humilhante pensar assim , e principalmente agir assim.
Isso não é amor , amor deve ser das duas partes, e as duas partes tem que ceder.

Me acredite, nada de bom pode brotar desta experiência , por mais equivocada que possa ser.

Como ser perfeito atrás do vidro?

Ainda aproveitando este exemplo, acabamos por chegar a forma de pensar de uma pessoa assim, quando se chega ao longe desta má fadada experiência, a individua,( Sim uma mulher seria menos ficção ) , começa a analisar sua vida em busca de encontrar motivos que levariam seu amado a traí-la , e em casos assim- ela Poe a culpa nas pessoas que a cercam, parentes e amigos como forma de manter a ilusão de que ela é perfeita, e que ninguém a quer ver feliz.
Ai começa –é, porque perdi a virgindade por culpa de amizades , a pressão era forte demais, é que eu comecei a namorar porque me disseram , dei meu primeiro beijo por preção, eu nem queria, só nasci porque minha mão não cruzou as pernas.
E tudo fica mais fácil, Ela é inocente de tudo, errado são as pessoas e amigos que não lhe dão uma boa surra , que a deixam assim completamente babando, precisando urgentemente de uma doze de vivência.
Mas a culpa Também não é dos amigos e parentes, pois quando vêem a pessoa assim, preferem deixar ela feliz do que mostrar a realidade e criarem um clima ruim – mal sabem elas que a pessoa já as culpa exatamente por quererem vê-la feliz – É MOLE ?
E o pior acontece, ela esta ali , diante de seu espelho emocional, e só consegue ver ela perfeita e linda com seu BRS , e as pessoas a sua volta tentando separar o lindo casal ( pelo menos no mundo dela ) – que só existem atrás do vidro .

A falta de identidade machuca?

Por fim , vem a realidade, escura sem graça e deprimente – você tem um pênis ( metaforicamente falando ) se tornou um homem vazio sem graça , BRS – como seu DEUS  - sim pois ele a muito deixou de ser seu amado para ser idolatrado como um ídolo egípcio.
Seus amigos, parentes e aqueles que gostam de você – mas de você – aquela pessoa que aparece sempre que ele não está – estas pessoas, aos poucos iram sumir, e por algum tempo esperar que você caia e perca esse BRS da memória e volte ao planeta terra .
Que reavive em você um sorriso verdadeiro , ao invés de rir para todos , a fim de sufocar seu pranto – lembrar daquilo que te faz bem.
Nada de ficar pensando em  “___quanto tempo, eu perdi e bla bla bla, e o magoei , bla bla bla . . .” CRESÇA, torne se adulta, idade não é sinal de sabedoria, e sim convivência com as pessoas,a falta de identidade machuca mais que se imagina - sentimentos quebrados fazem parte do crescimento emocional, sofra , decepcione, chore por noites sem fim, se fortaleça- caso contrário a felicidade nunca baterá sua porta, alias baterá , mas você não estará lá .  

Nenhum comentário:

Postar um comentário